Informações básicas/Curiosidades da Quest e do Siegward:
- Primeiramente, sim, ele pode ser morto, se tentar fazer isso no primeiro encontro, terá um pouco de dificuldade, talvez mais a frente ele fique mais simples, embora eu não aconselhe fazer isso, já que a quest dele fornece alguns itens importantes para fechar 100% das conquistas e troféus do game!
- Maioria dos jogadores de Dark Souls o chama "carinhosamente" de "Cebolão" (e isso vem desde Dark Souls 1, na aparição do seu conterrâneo, Siegmeyer), pois a armadura dele parece um com uma cebola! hehe
- Ele pode ser invocado em uma luta contra um Boss, contra o Yhorm o Gigante, um dos lordes das cinzas. Ao chegar na névoa do chefe, basta procurar o sinal de invocação dele.
- Se você jogou recentemente Dark souls 1 (veja um vídeo no youtube sobre), repare que ele tem uma maneira de falar e a voz muito parecida com a do Siegmeyer (pra quem achou que o "cebolão" é o mesmo do Dark Souls 1, está bastante enganado viu, tente ver o final da quest dele no Dark souls 1 e entenderá que ele está MORTO).
- Pelos textos que encontramos e diálogos no decorrer da quest, dá a entender que ele era um "chegado" do Yhorm, eram amigos no passado, ainda se verificarem a espada que ele carrega é a mesma que encontramos no fundo da sala onde enfrentamos o lorde Yhorm e no texto da espada temos uma escrita que diz que essa espada foi dado aos seres humanos e a um velho "amigo" e vemos ele referindo-se a Yhorm com um jeito todo especial. Então, deixando um complemento ao primeiro ponto citado aqui, ao mata-lo ele dropa essa espadica aí! :)
- No primeiro ou segundo encontro que acontecem no mesmo local (tendeu né???), onde você cai no telhado para enfrentar o demonio de fogo, se você cair sem falar com ele primeiramente e for "louco" bater no mini chefe ele ainda vai te ajudar e acontece uma ceninha bem legal, ele desce berrando "NÃOOO, eu falei pra você esperar", é muito legal. Importante que isso não afeta a quest, desde que você mate o mini chefe e fale com ele quando ele "senta" no chão.
- No final da quest dele fica um enorme ponto de interrogação, não temos como saber se ele simplesmente morreu ou se ele abandonou a vida de cavaleiro Catarina por ter concluído seu objetivo...Para entender o porque desse ponto aqui, tente terminar a quest dele e entenderá a dúvida...
- Ele volta e meia solta a seguinte saudação: "Deixe o sol Brilhar", será que isso está sugerindo que ele é um dos "Guerreiros da luz solar" (Warrior of Sunlight)?? Muitos players interpretam dessa maneira, mas como trata-se de Dark Souls, não dá para darmos certeza de muita coisa....
- Aparamentemente a composição do seu nome é uma junção de Sieg "Vitória" e weard "Guardião".
Quest Line:
PRIMEIRO ENCONTRO: Em uma determinada área do "Assentamento dos mortos-vivos" vocês encontraram um local aberto onde existe um NPC que é chamado de "Eygon de Carim" (Eygon estará sentado a esquerda da entrada dessa área em frente a uma fogueira, que não é uma bonfire, rsrsrs) passando essa área com o Eygon estará um porta enorme que deve ser aberta e adentro desta sala existirá um elevador e eis que surge "SIEGWARD DE CATARINA".
Nesse primeiro encontro (e em outros também) ele parece um tanto quanto tosco, cheio de dúvidas e problemas, fale com ele até se repetirem as falas, mas dessa vez seu problema é com o elevador. O elevador possui duas plataformas com botões de acionamento (aquele quadrado que fica no meio dos elevadores geralmente, muito comum na série Souls), a questão é que se você prestar atenção, o Siegward chega até a parte onde você está aguardando o elevador, pela segunda plataforma (que sempre desce) e durante o diálogo dele ele diz que precisa subir, mas que não encontra um jeito de faze-lo, pois bem, cabe a você ajuda-lo a resolver esse "enigma".
Agora que você já quebrou a cabeça e não descobriu ainda como fazer o elevador subir eu lhe digo: na plataforma que desce, você precisa apenas subir nela, acionar o botão e rapidamente sair, com isso a plataforma de cima estará acessível, então basta subir nela e acionar o botão para chegar a parte de cima do prédio.
IMPORTANTE: é necessário ir até o topo e conversar (ou matar) o gigante que atira as lanças em algumas partes do mapa, para que o Siegward entenda como funciona o elevador e vá para o segundo encontro.
Quando o elevador estiver descendo (na sua volta do topo do prédio, após matar ou não o gigante lá de cima), você notará uma estrutura que é possível "saltar" do elevador antes dele parar embaixo (ou acima) totalmente, pois então "PULE". Após pular, vai ser possível sair para uma parte externa onde o nosso Cebolão vai estar sentado olhando um monstro que está circulando uma fogueira de entulho. ADIVINHE!!!! Sim, bora lá matar esse monstrão.
Quando você chegar até a luta, o Siegward desce correndo para te ajudar e dizendo "NÃOOOO, você devia ter esperadoooo" (numa cena até engraçada, hehe), após matar o bichão, fale novamente com ele até esgotarem os diálogos e ganhe 2 gestos (que são obrigatório para conquistar todos os troféus/conquistas do game) e 1 SiegBrau (um tipo de bebida de comemoração dos Cavaleiros Catarina que restaura sua vida ao ser usado).
SEGUNDO ENCONTRO: Ocorrerá na área da Catedral das Profundezas, após o chefe da área, vá até a bonfire da Catedral das Profundezas, saia pela porta principal da Catedral (porta que você abriu inicialmente para chegar até a bonfire a primeira vez), ao sair pela porta olhe imediatamente para a direita, verás um inimigo rezando e um poço. Mate o inimigo e se aproxime do poço e um dialogo com o Cebolão (sim, ele está dentro do poço e peladão, rsrs) será possível, ele explicará o porque de estar ali e o que aconteceu com sua armadura. Agora teremos que ir ao encontro do NPC Patches, que é o
Explicando sobre o Patches, bom ele é um
Bom chegando na torre, você chegará em uma ponte que dará no interior da torre com um elevador, acione o elevador, vá para a parte de cima, pegue todos os itens e volte, quando você descer o elevador o Patches estará lá na ponte que você passou, porém ele trancou a porta e te deixou preso para o lado de dentro (pra morrer praticamente, esgote os diálogos e entenderás), então você terá que achar outra saída.
Para sair será necessário você chegar na parte debaixo da torre e isso você consegue "caindo" com cuidado pelas laterais da área interna que você está (inclusive tem alguns itens para serem pegos aí dentro também) ou usar um osso do regresso (ou se estiver no NG+ e não o tenha trocado, o pedaço da espada da bonfire do Santuário do Elo de Fogo que está apagado). Se optar por descer (o que eu recomendo fortemente), após chegar na base, tenha cuidado ao abrir a saída, pois existe um espadachim guardando a saída, por isso eu aconselho que você o mate usando o telhado como trunfo (use magias, piromancias ou arco, você também pode usar o glitch da arvore para chegar ao telhado e matar ele antes mesmo dessa parte da questline), caso não tenha alternativa de longa distância, vá para a luta ou simplesmente passe correndo por ele, pois ele é bem forte nesse "início" de jogo (mas ele dropa a Katana dele que é uma espada bem interessante! :D ).
Bom agora que você escapou da torre, você voltará para dentro do Santuário do Elo de Fogo e irá em direção a entrada da torre novamente, porém não entre lá, passe reto e chegue ao fundo do corredor, você encontrará o
Para a quest do Cebolão, qualquer uma serve, a diferença é que se você perdoar o Patches ganhará um gesto e terá um novo NPC mercador (embora os itens que ele venda não sejam lá aquelas coisas, mas ele possui item que é obrigatório para fechar 100% das conquistas/troféus) e você poderá comprar a armadura do Cebolão (que será em torno de 10mil almas). Se decidir mata-lo, ele irá deixar a armadura do Cebolão no chão. OBS: Apenas armadura, escudo não é necessário comprar, no caso de perdoa-lo.
Após comprar (ou pegar a força) a armadura do Cebolão com o Patches, volte para a Catedral das Profundezas, vá até o poço e converse com o Cebolão novamente, agora como você já está de posse da armadura dele, entregue-a para ele e esgote o diálogo.
TERCEIRO ENCONTRO: Após chegar em Irithyll do Vale Boreal, especificamente na bonfire que fica na Capela de Yorshka (onde você fala com a Anri na quest dela), saindo para o local que dá para uma área externa com um precipício você irá seguir o caminho até chegar em um pequeno rio, com dois caminhos possíveis, um que irá para o Calabouço de Irithyll e outro que irá para chefe da área NÃO, em hipótese alguma vá para o Calabouço. Se você for a quest irá falhar automaticamente.
Então seguindo pelo caminho que fica embaixo do prédio (que está inundado e com aqueles mobs que parecem aranhas esqueléticas com cabelo comprido) você chegará em uma espécie de cozinha (inclusive existe uma sopinha de estus que você pode deleitar-se!) e verá o cebolão sentado em frente a uma lareira.
Converse com ele até as falas dele começarem a se repetir (no meio da conversa você ganhará um milagre, importante caso você busque os 100% de conquistas/troféus do jogo), após essa encontro, você deve seguir e matar o chefe da área, que é nada mais nada menos que um dos Lordes das Cinzas.
BÔNUS: O NPC Greirat (o ladrão que salvamos bem no início do game de uma cela) pode "pilhar" alguns locais no decorrer da sua campanha, então é importante você falar com o Cebolão e voltar para o Santuário do Elo de Fogo e mandar o Greirat pilhar Irithyll após matar o chefe da área, isso porque se o Cebolão não estiver na cozinha o Greirat irá morrer (você inclusive encontra ele morto rodeado daquelas aranhas de cabelo comprido),
QUARTO ENCONTRO: Após encontra-lo na cozinha de Irithyll e matar o chefe da área (Pontifice Sullyvan) você deve ir para os calabouços, essa área tende a ser bastante complicado por contra um mob
Aqui seu objetivo para quest do Siegward é encontra-lo preso em uma das celas, para isso você irá fazer dois diálogos com ele.
"importante você falar com o Cebolão e voltar para o Santuário do Elo de Fogo e mandar o Greirat pilhar Irithyll após matar o chefe da área, isso porque se o Cebolão não estiver na cozinha o Greirat irá morrer". Eu fiz ao contrário (mandei o greirat ir até irithyll e só depois eu fui falar com o cebola), desse jeito tbm da ruim pro greirat ?
ResponderExcluirMds...meu nome é Catarina eu só tava pesquisando o meu nome e deu nisso kkk
ResponderExcluir